Fazendinha é atração de sucesso na Expogrande
Mini animais encantaram crianças da Associação Juliano Varela, em passeio nesta sexta-feira


O projeto Crianças na Fazendinha Acrissul é um dos destaques da Expogrande 2023. O projeto é uma parceria com a empresária Regina Tezza Traz, que há 16 anos leva o agronegócio para as crianças. O espaço foi aberto nesta sexta-feira, 14 de Abril, e receberá visitantes até o dia 23.
As visitas ocorrem no período da manhã e tarde, sendo necessário agendamento prévio. Na manhã desta sexta-feira (14), por exemplo, 23 crianças da Associação Juliano Varela, com sindrome de down e com transtorno espectro autista, visitaram o Parque de Exposições Laucídio Coelho e a Fazendinha.

O Projeto Crianças na Fazendinha Acrissul tem como objetivo aproximar as crianças da área urbana com o mundo rural. Para a diretora pedagógica Silvana Ramos, a intenção a associação é socializar mas acima de tudo é ensinar as crianças.
"Lá em sala de aula nós mostramos o lúdico e aqui nós temos a prática, e tudo que eles assimilarem aqui, nós vamos trabalhar com eles em sala. As professoras da associação são engajadas e preocupas com o aprendizado dessas crianças", conclui Silvana.
Com um espaço amplo e ótima localização, as crianças do ensino básico vão poder, passear pelo parque participar de brincadeiras lúdicas, conhecer animais como mini ovinos, mini bovinos, mini caprinos, mini equinos, mini horse e uma novidade para essa edição será a presença das lhamas, que prometem encantar adultos e crianças.
"A cada dia é uma emoção diferente, é um prazer imenso ver o sorriso no rosto dessas crianças, não tem o que pague, é sensacional ver o contato deles com os animais, a descoberta, a interação. Então tanto para nós da fazendinha quanto para a Acrissul, esse projeto é fantástico, proporcionar essa sensação nas crianças, é de suma importância que todas as crianças sintam o cheiro da terra como um perfume", finaliza Regina Tezza Traz.
Fazendinha Acrissul - O presidente da Acrissul reforça que a idéia é resgatar a essência de festa popular do agronegócio, com circuito de palestras, leilões, fazendinha para crianças, parque de diversões e shows, além da participação do setor florestal, em razão do crescimento dos negócios com integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).
De acordo Guilherme Bumlai, a nova diretoria da Acrissul está trabalhando para trazer o comércio de volta ao Parque de Exposições e também o público, que ficou desassistido com a ausência do maior evento do agronegócio de Mato Grosso do Sul.
Veja Também
Atendimento gratuito para Imposto de Renda no Pátio Central Shopping
PL que amplia isenção do IR impacta mais de 236 mil em MS
Com investimentos de US$ 4,6 bilhões, fábrica de celulose vai gerar 14 mil empregos
Pecuaristas têm até 2032 para se adaptar à rastreabilidade de bovinos