Famílias da Capital querem consumir mais, aponta pesquisa
Intenção de consumo teve leve reação, mas o indicador é bem abaixo do 106,7 registrado em junho de 2024


A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande registrou um leve aumento neste mês de junho, comparado a maio, ficando em 101,7 pontos ante os 100,5 do mês anterior, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). No entanto, o indicador é bem abaixo do 106,7 registrado em junho de 2024.
Dos indicadores apurados, cinco apresentaram índices positivos. Entre as maiores variações estão o nível de consumo (4,5%), perspectiva profissional (3,1%) e acesso ao crédito (1,2%). O único índice negativo registrado foi o momento para duráveis (- 2% %), enquanto que não há perspectiva para o consumo a curto prazo.
“É um pequeno aumento na variação da intenção de consumo em relação ao mês passado, mas que é bem positivo, considerando que o índice teve quedas consecutivas neste primeiro semestre do ano. Esperamos que os resultados sejam melhores para os próximos meses, tendo em vista as compras de inverno e o Dia dos Pais que se aproxima e estimula o comércio", afirma a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Regiane Dedé de Oliveira.
Veja Também
MS projeta novo recorde nas vendas da agricultura familiar
Repronutri abordará futuro da pecuária em dois dias de imersão na Capital
Campo Grande libera adesão imediata para 486 atividades econômicas
Serviços já respondem por 57% dos empregos formais no país, diz pesquisa
