Energisa oferece opções de débito automático e fatura por e-mail
Clientes podem aderir ao serviço na Agência Virtual e contar com a praticidade de organizar as contas de forma digital


Já pensou em reduzir o volume de papéis na sua casa e ainda colaborar com o meio ambiente? Para facilitar a vida dos clientes na organização das contas mensais, a Energisa Mato Grosso do Sul oferece a oportunidade de receber a fatura por e-mail e pagar pela modalidade de débito automático.
De acordo com o coordenador de atendimento das agências da Energisa MS, Wesley Cosim, ambos os serviços estão acessíveis a qualquer cliente atendido pela distribuidora e podem ser solicitados de forma prática e segura.
Para receber a conta de energia por e-mail, basta se cadastrar gratuitamente na Agência Virtual, através do site www.energisa.com.br acessando o serviço “Fatura por e-mail”. “A conta de energia por e-mail é uma garantia para o cliente que não corre o risco de ter a fatura perdida entre outros papéis e correspondências, ou deteriorada pela chuva ou até pelo animal de estimação que pode encontrar a conta impressa antes do dono”, exemplifica o coordenador.
Além desses benefícios, a medida expressa o compromisso com o meio ambiente, já que reduz as impressões e demanda de papel. Mas, para garantir que a conta chegue regularmente na sua caixa eletrônica, é indispensável que o cliente mantenha os dados cadastrais atualizados e adicione o e-mail faturasonline@energisa.com.br na lista de remetentes confiáveis, para que a fatura não vá para o spam ou lixo eletrônico.

A conta será enviada mensalmente antes da data de vencimento, dispensando a entrega da fatura impressa no imóvel cadastrado. E, sempre que precisar da conta para usar como comprovante de residência ou em qualquer outra situação, o cliente poderá imprimi-la sem custo e sem a necessidade de se deslocar até uma agência de atendimento presencial.
Assim como a fatura por e-mail, o pagamento via débito automático traz comodidade na hora de gerenciar as contas do mês, viabilizando a quitação dos débitos por meio da conta bancária, sem sair de casa. Basta o cliente solicitar o serviço pela Agência Virtual, cadastrar os dados de sua conta bancária e se certificar de que haja saldo suficiente para o débito na data do vencimento da conta.
Vale ressaltar que em caso de mudança de endereço, titularidade da conta ou dados bancários, o cliente deve comunicar a Energisa para cancelar ou alterar as informações da unidade consumidora. Para falar com a Energisa, acesse os canais digitais:
site: energisa.com.br
whatsApp Gisa: (67) 99980-0698
aplicativo Energisa On
call center: 0800 722 7272
Veja Também
Sete bets são suspensas por não entregarem avaliação de segurança
Contas do Governo Central têm melhor Abril em três anos
Refis 2025 começa no dia 10 com descontos de até 80% nos débitos