Encontro de Brechós do Coletivo de Brechós Especial de Carnaval
Com mais de 30 brechós participantes, o evento visa destacar a importância da moda sustentável
No próximo sábado, dia 10 de Fevereiro, o Horto Florestal será o palco do Encontro de Brechós do Coletivo de Brechós, que promete unir moda e sustentabilidade em um só lugar. Com mais de 30 brechós participantes, o evento visa destacar a importância da moda sustentável em um período tão festivo como o Carnaval.
Desde as 8 horas da manhã até às 14 horas, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma vasta seleção de roupas e acessórios second hand, que celebram não só a criatividade, mas também a consciência ambiental.
"A proposta aqui é incentivar uma moda mais consciente e responsável, que valorize a qualidade, a durabilidade e o reuso de roupas, calçados e acessórios", afirma Val Reis, coordenadora do Coletivo de Brechós. "Trabalhamos incansavelmente para dar uma segunda e até terceira chance para peças usadas que estão em ótima qualidade. Buscamos escrever uma nova história para estas peças"
Com preços a partir de R$ 10,00, o Encontro de Brechós oferece uma alternativa acessível e sustentável para os foliões que buscam se destacar durante o Carnaval, trazendo muitas peças de fantasias, brilho e purpurina, ótimas para a data.
Além disso, é uma oportunidade para conhecer o trabalho do Coletivo de Brechós, um grupo com 8 anos de atividades, que já beneficiou diretamente 162 pessoas e resgatou mais de 150 mil peças, reintegrando-as à moda.
"Nosso objetivo é mostrar que a moda sustentável não só é viável, mas também é uma escolha consciente que contribui para um mundo mais equilibrado", destaca Val Reis.
Sobre o evento:
Data: 10/02/2024
Local: Horto Florestal, Av. Ernesto Geisel esquina com a Fernando Correa da Costa
Horário: Das 8 às 14 horas.
Sobre o Coletivo de Brechós - O Coletivo de Brechós é uma iniciativa dedicada a promover a moda sustentável e circular, unindo brechós locais para eventos que impulsionam a economia criativa e incentivam o consumo consciente. Ao oferecer uma plataforma para a reutilização de peças de vestuário, o coletivo busca contribuir para um futuro mais sustentável e inspirador na indústria da moda.
Veja Também
Sicredi conquista o 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2024
Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
'Imposto do pecado': loterias, álcool e cigarros terão maior taxação
Crédito bancário deve crescer 10,6% neste ano e 9,6% em 2025, prevê BC