Empresários de MS participam de maior feira do comércio varejista nos EUA
Evento tem 350 palestrantes e 800 expositores das principais marcas mundiais
Empresários de Mato Grosso do Sul participam da NRF 2023 Retail’s Big Show, principal evento de varejo do mundo, na cidade de Nova York (EUA). A comitiva é formada por 13 participantes do Estado e seis do Pará, além de consultores que acompanham o grupo.
O grupo foi levado pelo Sistema Comércio MS, em parceria com o Sebrae MS, já que o evento mostra as tendências mundiais do varejo, reunindo a visão global e trazendo esse olhar para a nossa realidade local, aproximando os empresários ao mercado e às tecnologias, servindo de inspiração e transformação, por tratar-se de uma imersão a essas principais tendências do setor.
A feira acontece até amanhã, 17, e é organizada pelo National Retail Federation (NRF), entidade reguladora do setor de varejo nos Estados Unidos, e conta com mais de 350 palestrantes e 800 expositores das principais marcas mundiais.
Um dos pontos altos do evento são as visitas técnicas, onde os participantes podem conferir cases de sucesso, novas práticas de mercado, tudo na própria empresa e explicado pelos CEOs das marcas. “Esse tipo de troca de experiência é muito importante e significativo”, afirma o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, integrante da comitiva.
“Foi lá que ouvimos e vimos muitas tendências em anos anteriores que realmente ocorreram nos últimos anos, principalmente impulsionados pelas necessidades promovidas pela pandemia, quando vários comércios e empresas tiveram de fechar o atendimento presencial”.
Durante toda a feira serão debatidos temas como sustentabilidade, inovações digitais, experiência no varejo, metaverso e mais assuntos disruptivos para o setor.
Veja Também
Confira cinco dicas para economizar energia elétrica em 2025
Sicredi conquista o 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2024
Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
'Imposto do pecado': loterias, álcool e cigarros terão maior taxação