Diário Digital
 
Economia

Empresa que constrói prédios na Capital lidera ranking nacional pela 7ª vez

Desempenho financeiro de 2019 a consolidou como destaque pelo sétimo ano consecutivo

|
Redação
AddThis Website Tools
( Foto: Cyro Clemente - Divulgação)

Construtora de vários prédios em Campo Grande (MS), a Plaenge foi classificada pelo sétimo ano consecutivo como a maior construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico. O anuário está na 20ª edição e retrata o ranking das mil maiores empresas do Brasil por receita líquida.

Os dados que consolidaram a Plaenge como maior do Sul são referentes aos resultados de 2019, quando a empresa alcançou a receita líquida de R$ 827,9 milhões. Além disso, se consolida como a maior construtora da região Centro-Oeste.

O anuário considera 25 setores econômicos e entre todas as empresas do segmento de empreendimentos imobiliários do país, a Plaenge foi classificada em primeiro lugar pelo critério do crescimento sustentável.

Fundado em 1970, o Grupo Plaenge totaliza mais de 6 milhões de metros quadrados construídos em oito cidades brasileiras (Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre) e também no Chile, onde completou onze anos de atuação. A construtora já entregou 399 torres onde moram 94 mil pessoas.

Na área industrial, a Plaenge é referência em construções sustentáveis e já executou mais de 370 obras para grandes companhias, como Coca-Cola, Sig Combibloc, Cargill e Cia Cacique de Café Solúvel, entre muitas outras.

Veja Também

Saiba como a Inteligência Artificial pode salvar — e não roubar — sua profissão

Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas

AddThis Website Tools