"É uma tendência nacional, não uma utopia", diz deputado sobre o transporte público gratuito
Amarildo Cruz destacou a intenção do Governo do Estado em estender a gratuidade para outros municípios

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) reforçou na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) na manhã desta quinta-feira (15) a importância da implantação da gratuidade do transporte coletivo em Mato Grosso do Sul, pelo Poder Público.
O petista citou mais uma vez a pesquisa acerca dos gastos de 30% da renda dos mais pobres com o transporte público. Com o transporte público gratuito, segundo Amarildo, o cidadão comum teria a oportunidade de utilizar essa quantia para bens de consumo, fortalecendo outros setores da economia. “A grande obra da ação política é alcançar o bem-estar social”, destacou Amarildo Cruz.
"Já foi implantada em 43 cidades do País, se debatermos, conseguiremos implantar aqui também. No próximo ano, no retorno do ano legislativo voltarei a discutir esse assunto aqui na Casa de Leis, com a possibilidade de criarmos uma Frente Parlamentar. Além da política de incentivos fiscais, porque não nos aprofundamos sobre a questão da gratuidade do transporte coletivo?”, questionou Amarildo.
Veja Também
Fechado acordo para horário especial do comércio na Capital
Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026
Campo Grande é uma das três capitais onde a cesta básica ficou mais cara
MS ultrapassa 12 mil registros de novas empresas em novembro