Economia

Dia Livre de Impostos terá participação de mais de 600 lojas em MS

Participam três shoppings e redes como Gazin e Alvorada entre outros estabelecimentos

|
Redação
Impostômetro da Capital apura cobrança de impostos em tempo real (Foto: Luiz Alberto)

A ação Dia Livre de Impostos, mobilização nacional contra a alta carga tributária do Brasil, terá a participação de mais de 600 lojas em Mato Grosso do Sul. Os estabelecimentos vão comercializar seus produtos sem os tributos nesta quinta-feira, dia 25 de Maio.

Em Campo Grande, a ação principal do evento será realizada no Pátio Central Shopping em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL). Várias lojas do Pátio venderão mercadorias sem o valor do impostos.  Assim, roupas, acessórios, óculos, estacionamento e até sorvete estarão à venda por preços reduzidos. Confira aqui.

Também participam da ação o Shopping Campo Grande, com mais de 200 lojas participantes, Shopping  Bosque dos Ipes, Lojas Gazin, Alvorada Materiais de Construção, Multicasas; Jattivasos e Vitamina A Mais.

Pátio Central, local da ação (Foto: Arquivo/Diário Digital)

 

Entrevista coletiva - O Pátio Central será o endereço de uma entrevista coletiva às 10h, desta quinta-feira. A presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL), Inês Santiago, vai falar à imprensa no local.

O dia especial tem apoio da apoio Energisa, que vai mostrar ao público o impacto da carga tributária nas contas de energia elétrica.

Conscientização - O Dia Livre de Impostos (DLI) é uma ação de conscientização sobre a alta carga tributária do nosso país com baixo retorno dos impostos arrecadados para a sociedade, encurtando o poder de compra do consumidor e travando o desenvolvimento do setor produtivo.

Segundo a presidente da Federação das CDLs de MS, Dra. Inês Santiago, o DLI esse ano ganha contornos ainda mais relevantes face o trâmite da Reforma Tributária no Congresso Nacional, cujo foco é exatamente aprovar uma carga tributária mais justa, de forma que se possa alcançar o almejado equilíbrio fiscal e justiça social.

(Foto: Luiz Alberto)

“Somente assim poderemos destravar o crescimento do país, atrair investidores e gerar mais empregos e renda,” finaliza a presidente.

O DLI está em sua quinta edição em Mato Grosso do Sul e é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de MS.

Serviço - O Pátio Central Shopping fica na Rua Cândido Mariano, 1380 - Centro - Campo Grande (entrada também pela Dom Aquino). As lojas funcionam das 8h às 19h e Praça de Alimentação, das 8h às 20h, de segunda a sábado.

Veja Também

Conselho disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos

Confira cinco dicas para economizar energia elétrica em 2025

Sicredi conquista o 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2024

Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda