Dia dos Namorados: 70% dos empresários esperam vender mais
Para 36,6% dos entrevistados, os consumidores devem gastar entre R$51 e R$100 em presentes
Os comerciantes de Campo Grande (MS) estão otimistas para as vendas do Dia dos Namorados celebrado no dia 12 de Junho. Pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) com empresários revela o otimismo do setor que aposta em movimentação superior a de 2022.
O Pátio Central Shopping, por exemplo, está apostando nas vendas e ainda fazendo promoção para atrair os clientes. A ação Toda forma de Amar está sorteando IPhone 14 de 128 giga.
Conforme o levantamento, 71,3% dos entrevistados esperam superar as vendas em comparação com o ano anterior. Para 26.7% dos empresários, o movimento será igual a 2022. E 2% responderam que as vendas devem ser menores este ano.
Em relação ao percentual de crescimento, 36,6% dos empresários creem que podem superar o movimento em mais de 10%; 23,7% dos respondentes acreditam que venderão até 20% mais; e quase 11% esperam faturar de 21% a 50% mais em 2023.
A pesquisa também mostra a expectativa dos empresários em relação ao ticket médio de vendas. Para 36,6% dos entrevistados, os consumidores devem gastar entre R$51 e R$100. O mesmo percentual também corresponde à parcela de empresários que esperam vender entre R$101 e R$200.
Para cerca de 17%, o valor médio do presente deve ultrapassar os R$ 200. E para um pequeno grupo, de quase 10% dos entrevistados, a expectativa de gasto para presentear a pessoa amada deve girar em torno de R$ 50.
O presidente da ACICG, Renato Paniago, afirma que o Dia dos Namorados é a terceira data que mais movimenta os setores de comércio e serviços. “Os empresários estão otimistas e preparados para os consumidores. A maior parte dos entrevistados sinalizou que vai oferecer facilidade de pagamento e ofertas exclusivas para atrair os consumidores”, comenta Paniago.
Participaram da pesquisa Perspectivas para o Dia dos Namorados em 2023, 101 empresários da Capital ligados aos setores de vestuário, perfumaria, eletrônicos, floricultura, gastronomia, serviços, entre outros.
(Com informações da assessoria de imprensa da ACICG)
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