Congresso Brasileiro de Sementes tem foco na sustentabilidade
São esperados mais de 1.500 congressistas e um grande número de expositores

Será realizado entre os dias 10 e 13 de Setembro em Foz do Iguaçu-PR o XXII Congresso Brasileiro de Sementes. O evento é uma promoção e realização da ABRATES (Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes), com apoio da EMBRAPA e CNPQ, são esperados mais de 1.500 congressistas e um grande número de expositores de todos os elos do setor de sementes.
O tema deste ano é “Semente: Matéria-Prima da Sustentabilidade”. Um dos maiores destaques é o V Simpósio Brasileiro de Sementes de Espécies Forrageiras. “Inovações na produção e na indústria e as grandes oportunidades de negócios com as forrageiras, sem esquecer da sustentabilidade, constituem a base deste V Simpósio”, destaca a Dra Jaqueline Verzignassi, Pesquisadora da Embrapa Gado de Corte e Coordenadora do Simpósio.
“Eventos como este, são essenciais para que as empresas possam difundir suas tecnologias, para um público seleto. Estamos com uma equipe técnica e preparada para falar das inovações criadas pelo grupo”, ressalta Afonso Jandre Neto, Gerente de Marketing da Ponto Alto Sementes de Pastagens, que é uma das indústrias expositoras do Evento.
Ainda falando de Tecnologia para o Setor de Forrageiras, setor este de grande impacto para o Agronegócio Brasileiro, a APROSSUL (Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Mato Grosso do Sul), em parceria com a SICPA, traz o programa Semente Legal, que garante rastreabilidade segura, certifica a origem, verifica a qualidade e a conformidade legal, ambiental e social do processo produtivo de sementes.
Para apresentar o Programa, a APROSSUL estará com um estande durante todos os dias do congresso. Acesse: www.cbsementes.com // @embrapagadodecorte (instagram) // @cbsementes (instagram) // @sementespontoalto (instagram) // @sementelegal (instagram)
Veja Também
Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano
Produtora aposta na ovinocultura que vira sua principal fonte de renda
BC proíbe fintechs sem licença de usar termos como “banco” e “bank”
Produtores devem fazer declaração e atualização de rebanhos até o dia 1º