Confiança dos empresários do comércio cresce em Campo Grande, aponta CNC
ICEC atinge 114,2 pontos, impulsionado por expectativas de contratações e melhorias internas


O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (ICEC) de Campo Grande registrou alta em novembro, alcançando 114,2 pontos, frente aos 113,2 do mês anterior. Na comparação com novembro de 2023, o índice subiu 3,8%, quando estava em 110,1 pontos. Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).
A pesquisa aponta que a expectativa de contratação de funcionários (80,4%), de melhorias internas nas empresas (80%) e do desempenho do comércio (82,7%) foram os principais fatores para o crescimento do indicador. Além disso, 53,7% dos empresários entrevistados consideram que as condições de suas empresas estão melhores.
Regiane Dedé de Oliveira, economista da Fecomércio-MS, destaca que o final do ano costuma ser um período de maior otimismo para o setor. “O levantamento reflete essa confiança, especialmente próximo a datas importantes, como a Black Friday e as festas de fim de ano”, afirma.
A recuperação do ICEC em Campo Grande segue a tendência nacional, consolidando um cenário mais positivo para o comércio na reta final de 2024.

A pesquisa completa pode ser encontrada no site de pesquisas da Confederação Nacional do Comércio.
Veja Também
Brasil descarta 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano
MS terá prioridade em programa federal para produção rural indígena
MS abre 8,3 mil novos empregos no segundo mês de 2025
Etanol mantém variação de até 15% nos preços dos postos da Capital