Diário Digital
 
Economia

Comércio da Capital pode abrir no feriado de 15 de Novembro

Lojas podem funcionar mediante cumprimento de normas estabelecidas em Convenção Coletiva

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Arquivo)

O comércio de Campo Grande está autorizado a abrir no feriado nacional da Proclamação da República, dia 15 de novembro, mediante o cumprimento de algumas normas estabelecidas em Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindivarejo Campo Grande, afiliado da Fecomércio-MS, e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

As empresas devem informar em até cinco dias antes ao sindicato laboral, por escrito e com pagamento de R$ 20,00 por empregado, ficando isento quanto aos empregados e empresas contribuintes aos sindicatos. "Os empresários que irão abrir seus empreendimentos precisam compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias", explica o gerente sindical da Fecomércio-MS, Fernando Camilo.

Os empregados contribuintes ao sindicato laboral terão direito ainda a uma indenização no valor de 7% do valor do piso salarial, que será paga até o final do expediente, além da remuneração de eventuais despesas com refeição. O horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

Veja Também

Balaio Feira Criativa abre inscrições para expositores

Lojas fecham, mas supermercados poderão abrir na Sexta-feira Santa

Balança comercial se recupera e tem superávit de US$ 8,15 bi em Março

Tarifas de Trump podem criar oportunidades para MS, avalia Fiems

AddThis Website Tools