Diário Digital
 
Economia

Comerciantes da Capital farão protesto contra o novo toque de recolher

Empresários querem reverter decreto estadual que impôs recolhimento obrigatório das 20h às 5h a partir de domingo

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Chico Ribeiro/ Governo de MS)

Comerciantes de Campo Grande (MS) estão articulando protestos contra o decreto estadual que impôs toque de recolher das 20h às 5h do dia seguinte como forma de enfrentamento à Covid-19. A medida começa a vigorar no próximo domingo, 14 de Março, e vale por 14 dias.

Nesta sexta-feira, 12 de Março, os comerciantes já têm manifestação marcada. Eles vão se reunir em frente à prefeitura da Capital, a partir das 14h. Em seguida, devem seguir até a governadoria, no Parque dos Poderes.

Um comerciante ouvido pelo Diário Digital informou que os lojistas consideram o decreto que amplia o toque de recolher em três horas ineficiente. Para eles, é preciso aumentar a fiscalização das medidas de biossegurança e o número de leitos hospitalares.

“Queremos a mudança das regras para que não prejudique os bons e punir quem não está cumprindo. Além da análise que fizemos que a redução do toque não funcionou em outros estados. Queremos aumento de leitos, maior fiscalização diurna e noturna. Proteger vidas e Economia”, argumentou.

Atualmente, o toque de recolher em Campo Grande é das 23h às 5h. Porém, o prefeito Marquinhos Trad é defensor do novo decreto já que para ele a medida é importante para salvar vidas.

“Ainda não consigo entender a resistência de alguns a esse decreto. O objetivo é salvar vidas (...) Comerciantes são afetados, mas têm que dar uma cota de contribuição para que as pessoas vivam”, defendeu durante entrevista ao vivo ao programa Cidade Alerta MS na noite desta quinta-feira, 11 de Março.

Veja aqui o decreto do governo estadual.

Veja Também

Embraer descarta demissões no Brasil e negocia tarifa zero nos EUA

Sebrae lança 1º concurso de queijos artesanais de MS

Preço médio da cesta básica cai 3,50% em Dourados, aponta Procon

Capital avança na estruturação do PDOA e fortalece agricultura familiar

AddThis Website Tools