Com planos de expansão em MS, Coca-Cola Femsa se reúne com governador
Empresa sugeriu criação de programas conjuntos de geração de empregos e qualificação de mão de obra
O governador Eduardo Riedel recebeu, nesta quinta-feira (23), na Sala de Reuniões, o CEO da Coca-Cola Femsa, Eduardo Pereyra. A empresa tem planos de expansão em Mato Grosso do Sul.
No encontro, Riedel disse estar aberto a parcerias para incentivar o empreendedorismo e a qualificação profissional. “Além de criar um ambiente de desenvolvimento e crescimento, é importante gerar oportunidade para as pessoas conseguirem qualificação, para o sul-mato-grossense poder abraçar essa oportunidade gerada”, disse o governador.
A reunião contou com a participação da Head de Assuntos Corporativos, Bruna Porto, e da vice-presidente de Assuntos Corporativos e Legais, Camila Lopes, da Coca-Cola Femsa; e dos secretários Flávio César, de Fazenda, e Bruno Gouveia, de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc.
Camila Lopes detalhou o planejamento da Coca-Cola no Estado. “Estamos construindo um novo centro de distribuição e pretendemos ampliar a capacidade aqui no Estado e estreitar ainda mais a parceria com o governo”, afirmou. Hoje, a Coca-Cola Femsa conta com uma planta industrial, em Campo Grande, e centros de distribuição em Itaporã e Três Lagoas, gerando 800 empregos diretos e indiretos em Mato Grosso do Sul.
Já Bruno Gouveia destacou a importância da parceria para multiplicar as oportunidades. “A empresa apresentou a possibilidade de programas conjuntos de geração de empregos e qualificação de mão de obra em logística reversa e programas voltados para mulheres. E o governador se mostrou aberto a propostas que visem aumentar a geração de empregos, qualificação profissional e novos investimentos no Estado”, finalizou.
Veja Também
Lei Paul Singer cria a Política Nacional de Economia Solidária no Brasil
Prazo para sacar o Abono Salarial termina nesta sexta-feira
Conselho disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos
Confira cinco dicas para economizar energia elétrica em 2025