Economia

Colaboradores do Pátio Central recebem curso de manipulação de alimentos

Capitação é oferecida gratuitamente aos trabalhadores do setor de alimentação

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande (MS) está levando um dos cursos mais procurados pelos trabalhadores, o de Higiene e Manipulação de Alimentos, para shoppins da Capital. Nesta semana, a capacitação foi levada até colaboradores do Pátio Central Shopping.

Conforme a prefeitura, a capacitação vem ao encontro da demanda de mercado, que precisa ter funcionários habilitados para trabalhar no setor de serviços de alimentação, que inclui os bares e restaurantes.

Gerente de Marketing do Pátio Central Shopping, Lia Marques, sabe da importância de fortalecer o setor e dar condições para os empresários trabalharem “Queremos agradecer à Prefeitura e a Sidagro por essa parceria. Esse curso é muito importante para o nosso comércio e para o nosso varejo. É um curso essencial para o funcionamento dos restaurantes e é muito bom oferecer isso gratuitamente aqui no Pátio Central”, diz.

Lorena Cristine Silvano é uma das colaboradoras do shopping que se capacitou. “Eu trabalho aqui no Pátio Central e teve essa parceria com a Sidagro de proporcionar para nós funcionários do ramo alimentício esse curso que vai nos proporcionar ter um atendimento melhor da produção, da manipulação de alimentos que é uma questão extremamente importante para os estabelecimentos seguir as regras da segurança alimentar, levando um alimento correto, com entrega saudável aos clientes. Estamos aproveitando muito”, conta.

(Foto: Divulgação)

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor gastronômico era um dos que mais crescia, em média 11% ao ano, até 2019. Com a pandemia, o setor precisou se reinventar dando espaço para o crescimento do mercado delivery. A alimentação fora de casa passou a representar 33% dos gastos com alimentos e bebidas em 2021. Pesquisa levantada pelo IFB (Instituto Food Service Brasil)/CREST e divulgada no ano passado mostrou que os gastos com comida fora de casa representaram R$164,4 bilhões. O estudo também revelou o crescimento no PIB do setor de food service além de aumento na circulação dos restaurantes em 10%.

O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, conta que só no Shopping Pátio Central foram 29 trabalhadores capacitados, de 4 estabelecimentos. “Para nós é sempre uma alegria poder fomentar a economia local. Esta é mais uma parceria da Sidagro com os shoppings da cidade”, pontua.

Além do Shopping Pátio Central a Sidagro já levou o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos para o Shopping Campo Grande e nos dias 28 e 29 de março estará no Shopping Bosque dos Ipês, avisa o Gerente Fomento à Indústria, Comércio e Serviço, Gabriel Batista.

(Foto: Divulgação)

 

Veja Também

Tarifa de ônibus da Capital tem novo valor, R$ 4,95

Na Suíça, Riedel anuncia maior programa ambiental para o Pantanal

Coletivo de Brechós volta ao Parque Ayrton Senna no sábado

Mercado financeiro projeta inflação de 5,08% este ano