Centro de Negócios organiza evento sobre o mercado muçulmano
Workshop é aberto ao público e voltado a empresários do setor de alimentos e bebidas


O Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul (CIN/MS ), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, realiza na próxima terça-feira (15) o workshop “Como o Halal impulsionará a internacionalização da sua marca”. O evento ocorrerá das 8h30 às 12 horas, no edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. É aberto ao público e voltado para empresários do setor de alimentos e bebidas, que desejam exportar para o mercado árabe.
O Halal é um selo que certifica que a produção foi feita dentro do que é permitido pela religião muçulmana. Para exportar para esses países, é necessário cumprir com normas culturais e religiosas das nações islâmicas. Por esse motivo, surgiu o Projeto Halal do Brasil, uma iniciativa de incentivo a empresas para viabilizar a exportação aos mercados muçulmanos, com ações de aperfeiçoamento, capacitação, certificação e troca de experiências de negócios no segmento Halal.
São mais de 2 bilhões de pessoas que consomem US$ 1,3 bilhão em alimentos e bebidas anualmente nos países islâmicos. Segundo Aurélio Rocha, diretor do CIN-MS, este mercado enxergou em Mato Grosso do Sul um grande pólo produtor do setor. “A gente está trazendo esse evento para mostrar para o empresário do estado que é possível exportar para o mundo árabe. Vale ressaltar que nós temos raízes culturais, temos uma grande colônia sírio-libanesa e queremos impulsionar os negócios também. Nós temos uma indústria de alimentos que é sustentável, que tem qualidade, tem rastreabilidade e que agora também terá esse componente da religiosidade”, destacou.
O evento será realizado em Campo Grande, no dia 15 de Agosto, e em Dourados, no dia 17 de agosto. A inscrição é de graça e pode ser feita pelo link: https://ccab.powerappsportals.com/event/registration?id=Road_Show_Halal_do_Brasil_MS_15081227657309.
Serviço - Mais informações pelos telefones (67) 9151-6159 e (67) 3389-9150.
Veja Também
Tarifas de Trump podem criar oportunidades para MS, avalia Fiems
Atendimento gratuito para Imposto de Renda no Pátio Central Shopping
PL que amplia isenção do IR impacta mais de 236 mil em MS
Com investimentos de US$ 4,6 bilhões, fábrica de celulose vai gerar 14 mil empregos
