Diário Digital
 
Economia

Câmara aprova projeto que prevê uso de fontes alternativas de água

PL segue agora para análise do Senado

|
Agência Brasil
AddThis Website Tools
(Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (2), o projeto de Lei (PL) 7.108/2017 que muda as diretrizes da Lei do Saneamento Básico. A proposta permite o uso de fontes alternativas de água, se houver legislação estadual ou municipal que autorize a iniciativa.

De autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), o projeto será enviado para análise do Senado na forma do texto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), com a relatoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

A legislação atual (Lei 11.445/2007) proíbe o uso de outras fontes, como água do mar ou da chuva em instalações prediais. Com o projeto, a instalação hidráulica predial ligada à rede pública de abastecimento de água poderá ser alimentada por outras fontes alternativas, desde que observada a legislação estadual ou municipal aplicável.

A proposta diz ainda que a política nacional de saneamento deverá prever o incentivo a projetos de uso de fontes alternativas de abastecimento de água e de reúso de água, bem como incentivo a projetos de dessalinização de água do mar e água salobra.

Veja Também

Nova lei protege o bom pagador e combate a concorrência desleal em MS

Para Geração Z, crescer na carreira é a maior prioridade

Batalhão Rural reduz crimes no campo em 50% e fortalece parcerias com produtores

Sindicato busca soluções para segurança rural e quedas de energia no campo

AddThis Website Tools