Diário Digital
 
Economia

Caixa atinge 100 milhões de poupanças sociais digitais

A modalidade bancária é usada para receber benefícios sociais

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Neste momento, o presidente Jair Bolsonaro participa, no Palácio do Planalto, de cerimônia alusiva à marca de 100 milhões de poupanças sociais digitais Caixa. Também participam do evento o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

A conta de poupança social digital permite que as pessoas recebam o auxílio emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários sem pagar qualquer tarifa de manutenção. Essas contas têm um limite de movimentação de até R$ 5 mil por mês.

Além da isenção de tarifa, a conta permite que o titular faça três transferências eletrônicas por mês sem custos. O correntista poderá, ainda, usar a conta para pagar boletos bancários.

No caso de pessoas que tenham sido cadastradas para o recebimento do auxílio emergencial, abono salarial, saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou o programa emergencial de manutenção de empregos, a conta poderá ser aberta de forma automática.

Podem ser depositados nessa conta outros benefícios sociais, incluindo os de estados e municípios, exceto os de natureza previdenciária, como aposentadoria e auxílio-doença. Para isso, o cidadão precisa autorizar expressamente a abertura desse tipo de conta, ou o uso de outra já existente em seu nome.

A conta pode ser fechada ou convertida em conta regular a qualquer tempo, sem custos adicionais.

(Com informações Agência Brasil)

Veja Também

Mais de 600 mil ainda não aderiram a acordo sobre descontos no INSS

Servidor público pode ter direito a mais dinheiro no 13º e nas férias

Preços da couve e do tomate caem, mas frio encarece abobrinha

Ministra Simone Tebet vai debater subsídios em comissão no Senado

AddThis Website Tools