Caixa anuncia suspensão de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família
Banco alega passar por “revisão completa de parâmetros e critérios”


A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira(13) a suspensão da oferta de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família, a chamada linha “Consignado Auxílio". Em comunicado, o banco disse que o produto passará por uma "revisão completa de parâmetros e critérios". O antigo Auxilio Brasil voltou a se chamar Bolsa Família, na atual gestão.
A suspensão está valendo desde a última quarta-feira (14). Segundo o banco, as contratações já realizadas não passarão por mudanças e as parcelas do financiamento serão debitadas de maneira regular e de acordo com cada contrato.
A Caixa criou o consignado do Auxílio Brasil, que também atende quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no dia 10 de outubro de 2022. A modalidade de crédito oferecia empréstimos aos beneficiários do Auxílio Brasil que podiam chegar a R$ 2,5 mil, pagos em parcelas de até R$ 160 descontadas do benefício por até 24 meses.
O crédito consignado é aquele concedido por instituições financeiras com desconto automático das parcelas em folha de pagamento do salário ou benefício.
Veja Também
Senadora quer isenção de reserva legal para pequenas propriedades rurais
BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões
Semana S do Comércio terá programação gratuita em 16 e 17 de Maio
JBS gera mais de 2 mil MWh de energia com metano para abastecer fábricas