Diário Digital
 
Economia

Andreas Blazoudakis apresenta tokenização imobiliária em Campo Grande

Evento promete transformar a maneira como as transações imobiliárias são realizadas na região

|
Redação
AddThis Website Tools
Desde o ano 2000, Blazoudakis esteve à frente de iniciativas que moldaram o cenário tecnológico brasileiro (Foto: Divulgação)

No próximo dia 20, às 19h, no Ondara Buffet Executive, a netspaces, uma proptech inovadora, reunirá líderes do mercado imobiliário de Mato Grosso do Sul para o lançamento de seu programa de tokenização imobiliária. O evento, que promete transformar a maneira como as transações imobiliárias são realizadas na região, contará com a participação de Andreas Blazoudakis, CEO da netspaces e uma das mentes mais brilhantes no campo da inovação disruptiva no Brasil.

Andreas Blazoudakis é um empreendedor pioneiro, com uma carreira marcada por criações que revolucionaram o mercado de internet móvel e tecnologias de transação digital. Desde o ano 2000, Blazoudakis esteve à frente de iniciativas que moldaram o cenário tecnológico brasileiro, incluindo a criação do sistema de votação do Big Brother Brasil e a rede de messaging do sistema financeiro nacional. Ele também é cofundador de 18 startups, entre elas os unicórnios Movile e iFood, além do Playkids, aplicativo infantil número 1 em receitas na Apple Store mundial e a plataforma de compra de ingressos Sympla.

Apaixonado por sistemas que integram mercado, Blazoudakis lançou em 2021 a Netspaces, a primeira proptech brasileira a utilizar a tecnologia blockchain para digitalizar propriedades privadas. Com essa inovação, ele visa transformar o setor imobiliário ao permitir transações rápidas, seguras e transparentes em um ambiente digital. Durante o evento em Campo Grande, Blazoudakis apresentará como essa tecnologia pode impulsionar o mercado local, oferecendo às construtoras, incorporadoras e demais players a oportunidade de operar em um novo padrão de qualidade.

A capital Campo Grande, prestes a completar 124 anos, será a primeira região do Mato Grosso do Sul a adotar essa tecnologia, que já está disponível em outras 70 cidades no Brasil. A iniciativa local é liderada pelos empresários Ana Lia Coletto de Barros e Fabricio Aranha, que veem na tokenização imobiliária uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento regional.

"Apresentaremos como o acesso a essa tecnologia e ao arranjo jurídico necessário, ambos criados pela netspaces, permite a negócios regionais ingressarem no universo das transações imobiliárias digitais e operarem seguindo um mesmo padrão de qualidade. Isso é uma disrupção enorme não só para o mercado imobiliário do estado, mas também de todo o país", afirma Andreas Blazoudakis.

Sobre a netspaces - A netspaces é uma proptech que conecta e integra os principais players do mercado de propriedades. Por meio de uma tecnologia proprietária construída sobre blockchain, é a primeira startup a digitalizar um imóvel, permitindo aos proprietários transacionar seu bem imobiliário com maior agilidade, dentro de um ecossistema online totalmente seguro.

Veja Também

Financeiras poderão exercer atividade de fintech de crédito

Capital cria Selo da Agricultura Familiar para valorizar produção local

Sebrae/MS lança ações do Movimento de Rua em Campo Grande

FGTS distribuirá quase R$ 13 bilhões do lucro do ano de 2024

AddThis Website Tools