Diário Digital
 
Economia

ACICG afirma que o comércio não é responsável pelo contágio da Covid-19

Pesquisa realizada mostra que 60% do trabalhadores do setor comercial não foram infectados pelo vírus

|
Thays Schneider
AddThis Website Tools
Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande Renato Paniago (Foto Divulgação)

Um dos setores mais afetados durante os 16 meses de pandemia foi o comércio, que vive dias de incertezas. Para falar sobre esse processo, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) Renato Paniago enfatizou durante entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição na Rádio FM Cidade 97, que o setor não é o culpado pelo contágio da Covid-19.


Uma pesquisa realizada mostra que 60% dos trabalhadores do setor do comércio não foram contaminados com o vírus. " Os comerciantes vem tomando todos os cuidados possíveis para não transmissão do vírus. É possível perceber que o coronavírus é transmitido onde as medidas são relaxadas como por exemplo em festas clandestinas", afirmou Renato Paniago.


Segundo Paniago as atividades dos comerciantes devem ser consideradas essenciais. " Como os trabalhadores vão cuidar da saúde sem dinheiro para honrar com seus compromissos financeiros?", questiona.


De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, "os comerciantes estão trabalhando com insegurança e temem pelos próximos dias caso haja um novo decreto determinando o fechado novamente das atividades", disse .

Veja Também

Lula sanciona isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Jucems registra abertura de 1.223 empresas em Julho, record na série histórica

Missão Ásia chega ao Japão em busca de abrir novos mercados para MS

Embraer descarta demissões no Brasil e negocia tarifa zero nos EUA

AddThis Website Tools