Diário Digital
 
Economia

Governo apoia campanha que estimula compras de produtos de MS

Campanha “Compre de MS” visa preservar pequenas empresas e empregos

|
Paula Fernandes
AddThis Website Tools
Foto: Divulgação

Com objetivo de manter o nível de atividade da economia em Mato Grosso do Sul, valorizando a indústria e o comércio, o Governo do Estado apóia a campanha “Compre de MS”. O movimento também visa preservar pequenas empresas e empregos.

Segundo secretário Jaime Verruck, “o Estado já apoia a campanha da Fecomércio para estimular que a população escolha, em primeiro lugar comprar nos estabelecimentos próximo às suas residências e agora apoiamos o Compre de MS. Esse movimento tem dois efeitos, que é reduzir a mobilidade das pessoas quando elas compram no próprio bairro, uma medida que é necessária para ajudar a diminuir a propagação da Covid-19, e também ajudam com a arrecadação e com a geração de empregos”.

O titular da Semagro destacou ainda a ação do Governo do Estado e o Sebrae na formatação dos  protocolos de biossegurança para os estabelecimentos possam funcionar sem prejuízo à saúde de seus trabalhadores e clientes. “Sabemos da importância dos pequenos negócios, com sua capacidade de geração de emprego e é importante frisar que todo o processo tem sido conduzido com sistemas de biossegurança”, afirmou.

Para o secretário, a união entre indústrias e supermercados vai possibilitar que a população conheça os produtos sul-mato-grossenses. “Quem sabe quais são os produtos produzidos aqui em Mato Grosso do Sul? Por isso é importante que os supermercados identifiquem quais são os produtos locais e também incentivar que as pessoas busquem olhar com mais atenção o que estão levando para a casa, para que na hora das compras, ajude a fortalecer o comércio local e a nossa indústria”, finalizou.

Mediado pelo jornalista Tatá Marques, o debate também reuniu o diretor da Fiems e superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o presidente da Amas, Edmilson Veratti e o senador Nelsinho Trad.

Manucã

O Governo do Estado criou a plataforma Manucã, por meio da Semagro e Agraer, em parceria com a Amas e a Abrasel, onde produtos da agricultura familiar sul-mato-grossense podem, mais facilmente, ser oferecidos para restaurantes, bares, supermercados e outros estabelecimentos. “A atuação junto à agricultura familiar tem sido fundamental e, agora, avançamos com a campanha Compre de MS, que vai intensificar a identificação dos produtos de Mato Grosso do Sul nas gôndolas”, disse Jaime Verruck.

Veja Também

BC anuncia sistema para bloquear abertura de contas fraudulentas

Descontos indevidos do INSS serão ressarcidos até 31 de Dezembro

Evento discute Reforma Tributária e desafios fiscais das cidades de MS

BC libera resgate automático de Valores a Receber a partir desta terça

AddThis Website Tools