Mulher acusa vizinho de envenenar cães em Dourados
Animais tiveram crises convulsivas; dona dos cães flagrou acusado agredindo esposa e cachorros dele


Mulher, de 35 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Dourados para prestar queixa contra vizinho após os cachorros dela serem envenenados na manhã desta segunda-feira, 11 de julho, no Bairro Jardim Novo Horizonte. O caso ocorreu após a vítima flagrar o suspeito agredir a esposa e acionar a Polícia Militar na época.
Conforme a ocorrência, a proprietária dos seis cachorros relatou que os animais acordaram pela manhã com sinais de envenenamento, como vômito, convulsões e paralisias nas patas. Ela procurou médico veterinário e conseguiu salvar três, sendo que um ainda corre risco de morte.
Contou, ainda, que os cães vomitaram arroz com algo avermelhado, porém os alimenta somente com ração. Aos policiais, explicou que suspeita que o vizinho quem envenenou os cachorros, uma vez que acionou a polícia em 28 de julho após flagrar o suspeito agredindo a esposa e quebrando os objetos da casa. Na ocasião, ficou nervoso com o fato e agrediu os cachorros dela a pauladas.
A mulher afirmou, ainda, que o vizinho chegou a arremessar botijão de gás em cachorro da raça Pit Bull que ele mesmo cria em seu quintal. Ela também afirmou que o homem deixa os animais privados de água e alimentação, sendo necessário que moradores da região coloquem os itens pela grade do portão.
Veja Também
Prefeitura acelera pavimentação no Jardim das Primaveras
Adolescentes de 13 e 15 anos são resgatadas em casa de prostituição em MS
Matrículas para Reme de Dourados estão abertas até quarta-feira
