Homem invade residência em Dourados, ameaça moradores de morte e é morto pela PM
Suspeito tentou atacar policiais com faca e acabou alvejado com sete tiros na ação


Homem, de 44 anos, identificado como Márcio de Souza Benites, foi morto pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, 17 de agosto, após invadir residência do bairro Parque das Nações II, em Dourados (MS) e ameaçar moradores de morte. Com ação policial, o suspeito tentou atacar os militares, e foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Informações do boletim de ocorrência apontam que Márcio pulou o muro durante a madrugada armado com uma faca e invadiu a residência da Rua Batista Hering. Anteriormente ao fato, havia tentado furtar posto de combustíveis na Rua Rosemiro Rodrigues Vieira. O acusado ameaçou os moradores, um empresário, esposa e dois filhos, de morte, que se trancaram no banheiro e acionaram a Polícia Militar.

A equipe da Força Tática foi acionada ao local e escutou os gritos de socorro dos moradores. Os policiais, então, pularam o muro da casa e se dirigiram ao quarto onde Márcio fazia os moradores de refém. Tentaram negociar para que o autor soltasse a faca e colaborasse com as autoridades.
O autor resistiu às ordens e os policiais arrombaram a porta da residência, momento em que o homem partiu para atacar os policiais e foi alvejado por sete disparos de arma de fogo em reação da Polícia Militar.
Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para socorrer o homem, porém ele já estava em óbito. A suspeita da Polícia Militar é de que o homem havia usado crack antes da ação. A perícia também esteve na residência e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Veja Também
Prefeitura acelera pavimentação no Jardim das Primaveras
Adolescentes de 13 e 15 anos são resgatadas em casa de prostituição em MS
Matrículas para Reme de Dourados estão abertas até quarta-feira