Vereador homenageia grupo de amigos que resgatou cachorra no Rio Anhanduí
Jovens não mediram esforços para salvar a vida da cadelinha, posteriormente batizada de Vitória

O vereador Veterinário Francisco prestou homenagem nesta quinta-feira, dia 14 de Agosto, a um grupo de amigos que protagonizou um ato de coragem e solidariedade ao resgatar uma cachorrinha que havia caído no canal do Rio Anhanduí, em Campo Grande (MS).
Receberam a homenagem Willian Silva Vieira, Ghyslennon Eduardo de Araújo Lima, Davi dos Santos Chagas, Daniela da Silva Santos e Moisés de Melo Pinasso. Unidos por um mesmo sentimento de compaixão, eles não mediram esforços para salvar a vida da cadelinha, posteriormente batizada de Vitória.
O resgate foi desafiador e exigiu persistência. No primeiro dia, o grupo utilizou técnicas de rapel para alcançar o canal do rio, mas o animal, assustado e arisco, fugiu e se escondeu em um dos dutos. No dia seguinte, movidos pela determinação de não desistir, os amigos retornaram ao local e, novamente descendo por rapel, conseguiram capturar Vitória com o auxílio de uma rede.
A cadelinha apresentava sinais de desnutrição e desidratação, sendo imediatamente encaminhada para a Clínica Veterinária Gênesis, onde recebeu atendimento completo. Vitória foi vacinada contra a raiva e com a V10, que protege contra dez tipos de doenças, castrada e passou por diversos exames, que comprovaram seu bom estado geral de saúde. E está em processo para adoção.
Durante a homenagem, o vereador Veterinário Francisco destacou a relevância da atitude dos amigos.
“Histórias como essa nos mostram que a compaixão e a coragem caminham juntas. Esses amigos não apenas salvaram uma vida, mas também nos deram um exemplo de humanidade e respeito pelos animais”
Veja Também
Veterinário Francisco lança 'Natal Solidário Pet' em apoio a animais resgatados
Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
Sessão solene homenageia médicos veterinários na Câmara Municipal
Veterinário Francisco e protetoras independentes debatem saúde animal na Capital