É errado repetir roupa?
É preciso saber o que funciona para você no seu dia a dia
Hello people!
Vamos falar de um assunto um tanto polêmico.
Sabemos que nós mulheres são as que mais sofrem com isso, pois existe uma certa pressão social. Mas de onde vem essa história de que não podemos repetir roupa.
Bom, isso aconteceu lá no século XIX, quando Napoleão proibiu a repetição publica de vestidos das damas de sua corte. De lá pra cá, ficou estigmatizado que nós mulheres não podemos repetir roupa.
Primeiro que repetir roupa, significa que você fez uma boa compra, uma boa escolha e que aquela peça te representa. Significa também, que você empregou de forma inteligente o seu rico dinheirinho. Entenda de uma vez por todas, não é o quanto você gastou na peça, e sim se o dinheiro gasto foi bem empregado.
Saber o que funciona pra você e no seu dia a dia, já é um grande passo para não cair em armadilhas na hora das compras.
Vale mais ter poucas e boas peças que te vistam bem e combinem entre si, do que um armário abarrotado de peças baratas que te vestem mal.
Você sabe qual é o pulo do gato, pra repetir roupa sem parecer a turma da Mônica?
Dica 1:
Separe uma parte de baixo, e tente montar no mínimo três looks diferentes trocando as partes de cima. Monte também esses looks em situações diferentes como, por exemplo, look trabalho, festa e casual ou ainda um look de verão, inverno e meia estação, usando a mesma parte de baixo. Fica a dica também para mudar os acessórios, pois mudando os acessórios o look também fica diferente e interessante.
Dica 2:
Pensar em “novos usos” para as peças, pois nenhuma roupa vem com manual de instrução, então você pode usar como quiser. Por exemplo, uma camisa pode ser usada também como terceira peça se você jogar ela aberta em cima de um vestido ou ainda usar a camisa como saia, as possibilidades existem, é só explorar.
Dica 3:
Se desafie, crie para você uma “limitação”, dizem que é na escassez que se cria. Assim você gera novas situações, para sair da zona de conforto e se conhecer mais. Não tenha medo de experimentar, pois deixamos de criar muitos looks interessantes por medo. Por isso, reserve um tempinho com o seu armário e faça várias experimentações. Comece pela peça que você tem mais dificuldade, como aquela peça estampada que você sempre acaba combinando do mesmo jeito, se inspire e faça vários testes em casa com essa peça. Ah! Não esquece de tirar fotos pra depois você analisar e escolher o que mais gostou.
Concluindo, repetir roupa é ser inteligente, principalmente nos dias de hoje, assim você poupa o seu dinheiro e constrói um armário mais consciente que vai trabalhar a seu favor
Veja Também
Moda: Como usar o Hi-Lo no dia a dia
Cinco dicas para usar o vestido de verão no inverno