O poder do jovem advogado
Ser advogado nunca foi uma tarefa fácil, é uma profissão para os fortes, mas hoje em dia fazer parte da jovem advocacia é ainda mais desafiante.
Depois de conquistar a tão sonhada aprovação na OAB, o próximo passo é começar a advogar. Mas para isso é necessário conquistar a sua clientela e isso requer tempo e dedicação, o que para o jovem advogado é uma das tarefas mais difíceis.
Ter uma boa rede de relacionamento é crucial. De tal forma que estar ao redor de pessoas que podem te trazer uma dinâmica de espaço pode ajudar a conhecer a necessidade de seus possíveis futuros clientes, ou até mesmo saber os assuntos mais frequentes que necessitam ser estudados.
Assim, participar de palestras, congressos e eventos de instituições comerciais, empresariais e industriais podem ajudar a se colocar no mercado de trabalho. Por tanto, dessa forma a rede de relacionamentos aumenta e o advogado tem a oportunidade de se fazer conhecido.
Como jovem advogado, já ouvi muitas vezes as frases "você é jovem demais para ser advogado", "agora precisa pegar experiência e aprender para só depois poder cobrar mais".
Não nego o motivo de nenhuma dessas frases, ouso até dizer que são apropriadas.
Entretanto, hoje venho falar sobre os grandes pontos fortes que os jovens advogados tem e o grande número de coisas que contribuímos para o mundo do trabalho e, acima de tudo, para a sociedade.
Basta pensar que, por não termos 10 anos de experiência, nosso valor é “baixo”.
Mas nós, jovens, temos o grande poder oculto da "fome".
Fome por aprender, fome por trabalhar, fome por ser melhor e provar isso.
Temos essa força que devemos valorizar. Uma verdadeira vantagem em relação à acomodação da qual já tem muitos anos de experiência!
Os novos advogados têm o perfil dos novos empreendedores, com menos medo de arriscar e de investir, além de dominarem a informação e a tecnologia, o que contribui para minimizar as chances de erros e fracassos.
Há erros comuns que prejudicam o sucesso do jovem advogado no mercado. Um dos maiores é não sair da zona de conforto, uma vez que já se está acostumado à função. É preciso ampliar a mente e acreditar que há algo a mais a ser feito.
Na prática do direito, deve haver um equilíbrio entre conhecimento, experiência e empatia.
Esses três pilares são essenciais para fornecer um excelente serviço ao cliente. Mas cuidado! A experiência não requer muitos anos de experiência, mas a capacidade de aprendizado de cada um.
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