Comunicação

Jornalismo e bom humor, dá casamento?

Bom humor, a criatividade são excelentes ferramentas para atrair a atenção do público

|
Angela Schafer
(Foto: Divulgação)
 Foi-se o tempo em que ligávamos a televisão para assistir o telejornal e encontrávamos aqueles jornalistas, todos impecáveis, totalmente certinhos e falando difícil. 
E quando a reportagem era de economia? Só Jesus na causa para entender todos aqueles termos e ter a real noção de como isso impactava em nossa vida. 
Mas os tempos mudaram (particularmente, graças a Deus)! 
 
Ainda mais com o alcance da internet, a tv se reinventou muito!! O bom humor, a criatividade são excelentes ferramentas para atrair a atenção do público e, especialmente, trazer ele para perto!! 
 
Eu sempre fui muito fã do bom humor no jornalismo, e usuária assídua desta ferramenta. Claro, que enquanto profissionais da comunicação e formadores de opinião, é preciso analisar com muito cuidado o contexto da situação, para assim, sabermos quando e como aplicar o bom humor no texto ou nas apresentações sem perder a mão (ou a noção). 
 
Deixei aqui uma lembrança muito bacana da época em que ainda era repórter de rua! Uma passagem simples durante uma matéria fria de fim de semana, que na maior parte das vezes seria mais uma reportagem de gaveta para compor o último bloco do jornal. Essa passagem viralizou na internet, sendo compartilhada por grandes páginas de humor, como a @migasualouca e alcançou milhões de visualizações. Vamos relembrar? Mas, e aí? Será que jornalismo e bom humor, dá casamento? O que você acha? 
 

E você? Usa o bom humor na sua comunicação?? Me conta aqui!!

Veja Também

Que ano, meus amigos, que ano!

Do cartaz rasurado ao outdoor dos sonhos – Esse ninguém rabiscaria! (Será?)

Uma pausa para um café encantado!!

Como a MENTORIA vai transformar sua comunicação!