Comunicação

Comunicação: Rica, pobre ou classe média?

Um bom comunicador é aquele que consegue transmitir a mensagem e ser totalmente compreendido

|
Angela Schafer
(Foto: Matthew Henry/Burst)
Queridos comunicadores, já admoesto a vocês: 
 
Existe um enorme engodo no entendimento de que uma boa comunicação se faz com um lauto vocabulário! Pela ótica de um bom comunicador, ela deve ser construída com a frugalidade de se fazer compreendido.
 
Se entendeu inteiramente a frase acima, parabéns, provavelmente você é um bom apreciador da língua portuguesa, mas aqui estamos falando de bons comunicadores (que cá entre nós, não precisam comer uma sopa de letrinhas inteira para se tornar bons mensageiros).
 
Estou falando da COMUNICAÇÃO RICA!
 
Um bom comunicador é aquele que consegue transmitir a mensagem e ser totalmente compreendido, além de conquistar a atenção do seu interlocutor.
 
Quem nunca teve a experiência de contar uma história para um grupo de pessoas, ou um indivíduo que seja, e sentiu as atenções totalmente voltadas para si? Com certeza se já passou por isso, entende bem o que estou falando.
 
A comunicação rica é aquela que atinge seu objetivo, que te conecta com pessoas e não a que te faz parecer distante ou até mesmo arrogante.
 
Eu confesso, sou apreciadora da língua portuguesa, mas não apenas da sua complexidade, mas de sua composição!
 
Você pode dominar o Aurélio, mas se não se conecta com pessoas, sinto muito, você ainda tem uma comunicação classe média, ou diria pobre?
 
Me responda você!

Veja Também

Que ano, meus amigos, que ano!

Do cartaz rasurado ao outdoor dos sonhos – Esse ninguém rabiscaria! (Será?)

Uma pausa para um café encantado!!

Como a MENTORIA vai transformar sua comunicação!