Semana no Sesc Cultura tem teatro sensorial e conversação em inglês
Maior concentração de atividades será na quinta-feira (29) com três ações
Semana repleta de ações em várias linguagens culturais no Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio. A maior concentração de atividades será na quinta-feira, dia 29, quando começa a oficina de Teatro às Cegas, além de sessão do Cine Sesc e Opereta Pantaneira.
O workshop de Teatro às Cegas será gratuito, com a duração de 2 horas, com público limitado a 50 pessoas. Os encontros serão na quinta-feira, às 18h30, e no sábado, 01, às 15 horas. A proposta é transformar o olhar das pessoas videntes em relação à deficiência visual, agregando novos conhecimentos e percepções sobre a inclusão dessas pessoas ao meio artístico. Serão realizadas práticas de acessibilidade, roda de conversa, discurso informativo, dinâmicas sensoriais e jogos de perguntas e respostas.
Na sexta-feira e no sábado, às 19 horas, Alexandre Melo apresenta o Espetáculo de teatro “O que os olhos veem o coração sente?”. O espetáculo sensorial conta a história de Lucas, que acaba de ficar cego e tem o desafio de se adaptar a essa nova realidade. No palco, os atores Jefferson Messias, Luiz Alberto, Nivaldo Santos, Monique Lopes e Cristiane Tiecher, todos deficientes visuais. O público será convidado a ser vendado e durante o espetáculo, sons, vozes e cheiros chegarão a eles dando a sensação de que fazem parte da cena.
No Cine Sesc, que encerra esta semana o circuito em parceria com a Aliança Francesa, a exibição de quinta-feira, às 19 horas, será da comédia “Playlist- Papo de Cinema”, dirigida por Nine Antico. A classificação indicativa é de 16 anos. Sinopse: Sophie fica feliz quando consegue um emprego em uma editora de revistas em quadrinhos, mesmo sem ter qualificação adequada ao cargo. No entanto, esta nova segurança é ameaçada quando ela termina o relacionamento com o namorado, de quem está grávida.
No mesmo dia, às 19h30, será apresentada a "Opereta Pantaneira", uma parceria do diretor teatral Breno Moroni e o maestro Eduardo Martinelli. A obra inédita retrata as riquezas culturais do Pantanal por meio do teatro e da música clássica. A opereta é caracterizada como um gênero mais curto e leve do que uma ópera original, um convite ao público para se aproximar do universo das partituras, mesclando o erudito ao popular. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, meia hora antes da apresentação, no local.
Ainda na quinta-feira, às 19 horas, tem o encontro “Conversation Club”, ação da Esquina Americana, parceria do Sesc MS e Embaixada dos Estados Unidos para que os fluentes em inglês, de a partir de 15 anos, possam praticar a língua. O tema desta edição será “Labor Day” e tudo o que se relaciona com a vida profissional.
Infantil – Sábado, 01, é dia de brincadeira para a criançada. A oficina de arte, que começa às 15 horas, terá como tema “O retrato de latinha”. Para participar, é preciso ter pelo menos cinco anos de idade, estar acompanhado do responsável e levar os seguintes materiais: : 1 latinha descartada e amassada; 1 canetinha, hidrocor; 1 cola branca; 1 tesoura sem ponta; 1 tela de 30 x 40cm ou aproxim.; 1 pincel fino; 1 pincel largo. Nesta oficina, os pequenos vão aprender a transformar o que seria destinado ao lixo em arte, produzindo malucas caretas com latinhas descartadas. Logo em seguida, às 16 horas, tem contação de histórias com "Edu Brincante Conta e Canta a Lenda do Quibungo e outras histórias”. Nesta parceria com Gabi Barros, Edu leva à criançada um repertório de contos e cantigas populares, somando bonecos, objetos lúdicos e muitas brincadeiras.
Veja Também
Agendão Cultual: Fim de semana tem Djavan, exposição de Van Gogh e mais
Sectur promove exposição em homenagem às mulheres
Adriana Calcanhotto é presença confirmada na 35ª Noite da Poesia da Capital
Riedel recebe cônsul do Japão para estreitar os laços culturais e promover integração