Saiba como foi feita a destruição de Sodoma e a estátua de sal em Gênesis
Sequências que deixaram os fãs da superprodução impactados contaram com recursos da computação gráfica


As sequências de Gênesis que reproduziram a destruição de Sodoma e a transformação de Ayla (Elisa Pinheiro) em estátua de sal durante a quinta fase da novela, logo repercutiram nas redes sociais e surpreenderam o público não só pela dramaticidade, mas pelos efeitos cinematográficos.
Em entrevista ao site oficial, o supervisor de efeitos visuais da trama, Anderson Paraná, e o supervisor de computação gráfica, Vander Zafa, contaram detalhes das sequências que tiveram apoio do departamento de efeitos especiais e, aproximadamente, 230 takes de computação gráfica.
Paraná revela que pensou em mostrar de maneira bem dramática a destruição de Sodoma após receber algumas referências da equipe da novela.
"Além disso, tivemos um cuidado grande na hora de gravar, porque aconteceram explosões reais no set e precisamos trabalhar com dublês. A gente gravava a explosão e, separadamente, os dublês se jogando. Em seguida, mesclamos as duas imagens e por cima disso trabalhamos com computação gráfica para ampliar os efeitos dessa explosão", contou.
Veja Também
Agendão Cultual: Fim de semana tem Djavan, exposição de Van Gogh e mais
Sectur promove exposição em homenagem às mulheres
Adriana Calcanhotto é presença confirmada na 35ª Noite da Poesia da Capital
Riedel recebe cônsul do Japão para estreitar os laços culturais e promover integração
