Programa Bolsa Auxílio à Cultura abre seleção para vagas remanescentes
Inscrição, que deverá ser realizada pessoalmente pelo candidato, ou por meio de seu responsável legal
O programa ‘Bolsa Auxílio à Produção Cultural’, promovido pela Prefeitura de Corumbá por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá (FCPHC), abriu Edital de Chamamento Público para selecionar artistas voluntários para participarem do programa Bolsa Auxílio à Produção Cultural, integrando o Coral Municipal Cidade Branca, Coro Infantil Bem-te-vi, e Oficina de Dança, em vagas remanejadas e remanescentes.
A participação dos voluntários selecionados não gerará vínculo empregatício de qualquer natureza com o Município de Corumbá, nem com a FCPHC, sendo que receberão, em caráter indenizatório, a Bolsa-Auxílio, conforme a categoria em que forem alocados.
De acordo com o Edital nº 16/2022, estão abertas vagas para a Categoria 1- Monitores, 01 (uma) vaga, para Dança de salão; Categoria 2 – Executantes, 06 (seis) vagas, distribuídas da seguinte forma: 02 (duas vagas para Cantora Coralista Soprano; 02 (duas) vagas para Cantora Coralista Contralto; 02 (duas) vagas para Cantor Coralista Tenor. Categoria 5 – Participante, 05 (cinco) vagas, destinadas a crianças entre 07 e 13 anos, cujos pais ou responsáveis estejam cadastrados no CadÚnico, que, sem prejuízo de suas obrigações escolares, possuam conhecimento técnico necessário e disponibilidade de horário para cumprir a rotina de ensaios e apresentações do Coro Infantil Bem-Te-Vi.
A inscrição, que deverá ser realizada pessoalmente pelo candidato, ou por meio de seu responsável legal, caso menor de idade, acontece no período da manhã de 10 e 11 de agosto de 2022, das 07:30 às 11h, sendo que para as vagas na área de Música acontecerá na sede da Academia de Música Manoel Florêncio, localizada na rua Dom Aquino Correa, nº 2.642 (antigo Teatro Dom Bosco). Para as vagas de Dança, a inscrição será na sede da Oficina de Dança do Pantanal, localizada na rua Antônio João, nº 90 (Antigo Grêmio).
Sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes a Lei Complementar n° 302, criando e instituindo o Programa “Bolsa Auxílio à Produção Cultural”, no município de Corumbá, é dividido nas categorias de serviço voluntário: monitores, executantes, jovens talentos, jovem aprendiz técnico, participante. A partir da sanção, a Fundação da Cultura fica autorizada a conceder até 200 Bolsas, com valor mínimo de 70 e máximo de 500 vezes o Valor de Referência do Município (VRM).
A íntegra do Edital de Chamamento Público pode ser conferida na edição desta terça-feira, 09 de agosto, do .
Veja Também
Agendão Cultual: Fim de semana tem Djavan, exposição de Van Gogh e mais
Sectur promove exposição em homenagem às mulheres
Adriana Calcanhotto é presença confirmada na 35ª Noite da Poesia da Capital
Riedel recebe cônsul do Japão para estreitar os laços culturais e promover integração