Nova Ministra Turismo diz que redução das passagens incentiva a economia do setor
Daniela Carneiro chamou a atenção também para a promoção de um turismo mais “inclusivo”
A nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro, disse nesta segunda-feira (2), em Brasília, durante a cerimônia de transmissão do cargo, que buscará uma maneira de reduzir as passagens aéreas, como uma forma de incentivar o turismo no Brasil. Não somente isso, mas a recomposição do orçamento da pasta é uma das principais ações. Segundo Daniela, a equipe de transição encontrou apenas “surpreendentes” R$19 milhões.
“Um outro aspecto para fortalecimento do turismo é resolver com urgência o problema do valor exorbitante das passagens aéreas, o que dificulta o incentivo ao turismo. Vamos trabalhar com os demais ministérios para solucionar essa questão”, frisou.
Ela lembrou que o segmento envolve mais de 50 atividades econômicas que, até a pandemia, representavam cerca de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional [a soma de todas as riquezas produzidas no país]. “Este é um percentual impossível de ignorar e que pode e deve ser ainda maior, alcançando a estatura de todo o potencial brasileiro, um país que é o único do mundo a ostentar seis biomas”, acrescentou.
A ministra destacou, ainda, a necessidade da promoção de um turismo mais inclusivo, para que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a serviços e atividades turísticas.
Veja Também
Agendão Cultual: Fim de semana tem Djavan, exposição de Van Gogh e mais
Sectur promove exposição em homenagem às mulheres
Adriana Calcanhotto é presença confirmada na 35ª Noite da Poesia da Capital
Riedel recebe cônsul do Japão para estreitar os laços culturais e promover integração