Morada dos Baís será ponto estratégico da cultura, anuncia prefeitura
Prédio abrigará artesanato, exposição permanente de artistas regionais, gastronomia e shows musicais

O prédio histórico da Morada dos Baís, no Centro de Campo Grande, está sendo restaurado. O local voltou a ser gerido pela prefeitura da capital neste ano após seis anos sob administração do Sesc MS.
A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) vai lançar a programação inicial de ações para o estabelecimento. Por tempo determinado, a Morada dos Baís recebe a Casa do Artesão, que também passa por reformas.
A nova Morada dos Baís servirá como ponto estratégico da cultura no Centro da cidade e fomentará todos os segmentos, segundo os planos da prefeitura.
O prédio abrigará o Centro Municipal de Referência em Artesanato, exposição permanente de artistas regionais, gastronomia e shows musicais.
O acervo da Lídia Baís permanecerá no local, aberto ao público interessado em conhecer um pouco mais sobre a história da artista visual, que é referência para artistas do mundo todo.
“Recebemos com muito carinho este prédio histórico da nossa cidade, que fala tanto do patrimônio histórico-cultural de Campo Grande, e pretendemos seguir com as ações no espaço, com a mesma excelência que o Sistema S ofereceu à população. Importante enfatizar que o espaço vai sim abrigar o museu da Lídia Baís e, como não poderia deixar de ser, receberá exposições de diversas nomes campo-grandenses”, justifica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas.
A Sectur lançou uma campanha nas redes sociais para informar a população do passo a passo para o retorno da Morada. Fique por dentro da programação de final de ano, com uma Morada novinha pelo link.
Veja Também
MS ao Vivo trará show gratuito de Liniker e de Silveira em Setembro
FIB 2025 encerra com 120 mil pessoas e R$ 23 milhões movimentados
(Im)possível Memória resgata ancestralidade na 1ª Mostra de Solos Teatrais
Professora, educadora e artista trans conta sua história através das telas

