Fechado há 6 anos, Teatro Aracy Balabanian finalmente recebe reformas com investimento de R$ 8 milhões
Além do Teatro, o Centro Cultural José Octávio Guizzo também será contemplado com as melhorias
Fechado há seis anos, as reformas no Teatro Aracy Balabanian finalmente iniciaram nesta semana. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é responsável pelas reformas e estima investimento de R$ 8 milhões. Além do Teatro, o Centro Cultural José Octávio Guizzo também será contemplado com reformas.
Os funcionários já desocuparam o prédio para o início dos trabalhos. Serão investidos oito milhões de reais na reforma, que deve ser finalizada num prazo de dez meses de obra. A execução ficou por conta da Poligonal Engenharia. Atualmente, o Centro Cultural José Octávio Guizzo está sob comando da (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
O Teatro foi fechado em maio de 2016, também para reforma. Desde então, esteve com acesso restrito aos visitantes, assim como as apresentações no local. As reformas oficiais iniciaram no dia 4 de julho, com a demolição das estruturas locais.
Projeto - Vão ser revitalizadas as fachadas do Centro Cultural, vão ser reformados todos os ambientes internos (recepção, Galeria Wega Nery, Galeria Ignês Correa, Sala de Ensaio Conceição Ferreira, Salas de Dança, Sala de Ensaios, Sala de Música, Ateliês de Arte, Salas do Administrativo, Copa e Banheiros), além de substituídas todas as instalações: Elétricas, Hidráulicas e Ar Condicionado, vai ser feita adequação da acessibilidade (novos elevadores).
No Teatro Aracy Balabanian vai ser feita a ampliação de Camarins, Banheiros e Depósito; adequação da Acústica, Cenotécnica e Sonorização do teatro; novo Mobiliário; novo layout interno; reforma e adequação dos banheiros e adequação da Acessibilidade (novos elevadores).
Serviço - O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho.
Veja Também
Agendão Cultual: Fim de semana tem Djavan, exposição de Van Gogh e mais
Sectur promove exposição em homenagem às mulheres
Adriana Calcanhotto é presença confirmada na 35ª Noite da Poesia da Capital
Riedel recebe cônsul do Japão para estreitar os laços culturais e promover integração