PMA prende três caçadores e apreende quatro armas
As armas, munições, a carne e o veículo foram apreendidos


Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam fiscalização ontem (14) na rodovia MS 382, a 50 km da cidade, quando perceberam que três homens que estavam próximos a um veículo Chevrolet Silverado correram para dentro de um bar e votaram rapidamente. A equipe abordou os homens e realizou busca pessoal, não sendo encontrado nada com eles.
De fato, eles tinham ido esconder armas de fogo na parte interna do bar, estabelecimento comercial que pertence a um deles. No bar foram encontrados um revólver marca Smith Wesson, calibre 38, um revólver marca Rossi, calibre 357, arma de uso restrito e com número raspado, uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, uma espingarda dois canos, calibre 12, com número e marcas ilegíveis, além de 138 munições dos calibres 357 – 12 – 38, 22 e 380.
No veículo foram encontrados 300 kg de carne animal, que os caçadores afirmaram ser de búfalo e de porco-monteiro que tinham abatido na região durante a caçada, porém, o material será periciado, para verificação se não há animais silvestres. A Polícia Militar Ambiental já havia recebido denúncia de caça ilegal com uso do veículo na região. As armas, munições, a carne e o veículo foram apreendidos.

Os três caçadores, de 65, 47, e 38 anos, residentes em Bonito, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foram autuados em flagrante inicialmente por crime de porte ilegal de arma de uso restrito e com numeração adulterada, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão.
A carne está sendo analisada pela à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), que aplicará multa relativa à ilegalidade sanitária do material. Além disso, se a perícia indicar que há carne de animais silvestres, eles também responderão pelo crime ambiental e serão multados.
Veja Também
Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos