Infrator é autuado em mais de R$ 12 mil por crimes ambientais
O homem irá responder pelo crime de degradação de área preservação permanente (APP)


A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana (MS), autuou na quinta-feira (8) o proprietário de um sítio de 41 anos de idade, que fica às margens da BR-262. O homem foi autuado por degradações ambientais em área de preservação permanente (APP) de nascentes, bem como de vegetação da reserva legal (também protegida por lei) da propriedade.
O infrator realizou a construção com auxílio de máquina de canais de nascentes, dentro da reserva legal do sítio e os canalizou para um açude também construído na mesma ação.
Além disso, a equipe verificou ainda, a derrubada de diversas árvores nativas na mesma área, que foram desdobradas em estacas para cerca e tábuas e utilizadas para a construção de um curral para o gado.
O proprietário residente em Anastácio (MS), informou que não possuía licença ambiental para as atividades, que foram paralisadas pelos policiais.
A madeira foi apreendida. Ele também foi multado administrativamente em R$ 12.8 mil e responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP), cuja pena é de um a três anos de detenção.
O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada), junto ao órgão ambiental.
Veja Também
Troca de experiências e aprendizados no 3º. Festival Bonito CineSur
Voa Brasil completa um ano com 45 mil reservas para aposentados
