Geral

Caçador é autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições

|
Suzy Jarde Vera
Foram apreendidos com o caçador 10 kg de carne de cateto e 5 kg de carne de cutia. (Foto: Divulgação/PMMS)

Na tarde deste domingo (4), um caçador de 45 anos foi morador de Bonito- MS foi autuado e multado pela Polícia Militar Ambiental por praticar caça ilegal e porte de arma de fogo e munições.

Os policiais militares realizavam patrulhamento nas vias vicinais do município, quando receberam denúncias de que um homem estaria praticando caça ilegal em uma fazenda, a 40 km da cidade.

A equipe foi até o local e encontrou o denunciado com uma espingarda calibre 22 e 30 munições sem documentação. Em relação à caça, o infrator, que prestava serviço de empreita na propriedade, confessou que a praticava.

O indivíduo levou os policiais até um freezer, onde foram encontrados 10 kg de carne de cateto (Pecari tajacu) e carne de dois animais da espécie cutia (Dasyprocta punctata), pesando 5 kg. A arma, munições e as carcaças dos animais foram arrependidos.

O infrator, residente em Bonito, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de munições e arma e por caça dos animais.

Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 2.200,00. A pena para o crime ambiental de caça é de seis meses a um ano de prisão. O crime de porte ilegal de arma, a pena é de dois a quatro anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,5 mil pela caça ilegal.

(Informações PMMS)

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande