Sicredi participa da III Expedição da Rota de Integração Latino-Americana
Expedição vai até os portos do norte do Chile e tem a previsão de durar 10 dias
Mais de 110 pessoas entre autoridades, empresários e imprensa participam da III Expedição da Rota de Integração Latino-Americana (RILA), em mais de 34 caminhonetes. O grupo saiu de Campo Grande/MS e retornam no dia 5 de Dezembro, ao todo são cerca de 2 mil km.
Nesse grupo, há 2 gerentes de agência e um gerente de negócios da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, que também patrocina a expedição. “Nós, como instituição financeira cooperativa, queremos apoiar o desenvolvimento econômico do estado, nesse novo caminho que vai ampliar as possibilidades de comércio, tanto de importação e exportação, além de ser uma nova rota de turismo. Nosso compromisso em apoiar e fortalecer essa nova rota que vai trazer tantos benefícios”, destacou Flávio Araújo, Superintendente de Desenvolvimento de Negócios da Cooperativa.
A expedição tem o objetivo de demonstrar tecnicamente a viabilidade econômica do transporte de produtos e insumos que são exportados para os países alcançados pela rota, para a costa oeste estadunidense e para o continente asiático e que também são importados, possibilitando, dessa forma, reduzir a distância e, consequentemente, o custo dessas operações.
Na comitiva ainda estão presentes, o titular da Semadesc Jaime Verruck, e o assessor de logística Lúcio Lagemann, estão presentes a prefeita da Capital, Adriane Lopes, e vários empresários como o presidente da Setlog MS, Cláudio Cavol.
A expedição também acompanha o primeiro embarque oficial de mercadorias produzidas em Mato Grosso do Sul. O encontro dos participantes da III Expedição da RILA com essa carga deve ocorrer em 28 de novembro. No trajeto da Expedição, serão verificadas as condições para a imediata utilização da rodovia e os avanços na área de Aduanas e Autoridades Intervenientes de comércio exterior.
Veja Também
Rota Bioceânica: autoridades visitam ponte binacional em Porto Murtinho
Obras da Rota Bioceânica avançam em trechos críticos
Retrospectiva 2023: Rota Bioceânica avança rumo à prosperidade
Rota Bioceânica por Mato Grosso do Sul já é uma realidade, avalia Instituto de Comércio Exterior