Cenourinha de milhões é exemplo de superação
Jovem venceu as críticas à aparência e se tornou empreendedora de maquiagem na internet
Evelyn Thalia Machado nasceu para influenciar milhões na internet. Mas, a descoberta de tal potencial só veio após crises de ansiedade, estresse e uma ideia juvenil de pintar o cabelo de ruivo forte.
Assim, surgiu a Cenourinha do Facebook que expandiu para outras redes como Instagram, Tic Tc e Youtube acumulando mais de 10 milhões de seguidores. A jovem se tornou uma empreendedora da internet e vende a marca própria de maquiagem, muito procurada por mulheres de todas as idades.
Cenourinha tem 24 anos, nasceu, cresceu e mora no interior de Mato Grosso do Sul, na cidade de Alcinópolis. Agora, além da movimentação crescente na internet, está estreando em televisão aberta, como apresentadora de um quadro no qual comenta o reality show Beleza à Prova, da TVMS Record (canal 11.1). Assista abaixo:
"É uma novidade para mim. Estou adorando me divertir e divertir as pessoas", comenta Cenourinha que é absolutamente irreverente em suas apresentações e provoca várias gargalhadas com facilidade. O quadro que ela apresenta, o ‘Cenourinha Review’, vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 12h, no Balanço Geral MS.
Cenourinha se desloca para a Capital, sempre na companhia do marido e grande incentivador Sávio. Os dois têm uma filha, Anne, de 2 anos, que fica sob os cuidados da avó paterna quando o casal precisa viajar para cuidar dos negócios, o que está ficando cada vez mais frequente.
Sávio deixou as próprias atividades para atuar ao lado da esposa. A história do casal também é curiosa. Eles nasceram e cresceram nas mesma cidade, mas foi na Capital que um dia se reencontraram e se descobriram como par romântico, durante um show sertanejo na Feira Central.
“Eu fui até lá para me encontrar com outro rapaz com quem eu conversava à distância, mas quando o vi pessoalmente achei ele muito velho para mim. Eu nem me aproximei. Pouco depois, o Sávio passou na minha frente. Nos reconhecemos, rimos e começamos a conversar. Não nos separamos mais”, relembra.
Trabalhadora - A história da Cenourinha teve um início comum ao de muitas jovens brasileiras trabalhadoras. Ainda adolescente, ela conseguiu emprego em um supermercado em sua cidade, como Menor Aprendiz. “Era muito estressante lidar com clientes mal humorados que gritam com a gente. Passei a sofrer de ansiedade”, conta.
Já em Campo Grande (MS), para onde veio para estudar Psicologia, arrumou outro emprego em supermercado e desta vez atuava no setor de hortifruti. Foi nessa fase que decidiu transformar o visual, pintando os cabelos de ruivo. Ela nem imaginava que estava criando a situação perfeita para o apelido de "Mulher Cenoura" que pegou entre os colegas e clientes no trabalho.
Ao invés de se irritar, Evelyn gostou e divertia-se com a situação. Ela decidiu se abrir para o mundo criando uma página no Facebook onde se nomeou Cenourinha.
"Quando criei a página, eu buscava, na verdade, um escape para minha ansiedade e estresse do dia a dia, mas quando me dei conta, muita gente estava me seguindo", relembra.
Cenourinha decidiu se dedicar à área da beleza, mas ainda não tinha segurança de viver apenas da internet. "Tem muitos altos e baixos", explica. Conforme a jovem, a internet é um caminho para projeção, mas também uma arena implacável de julgamentos.
"Eu tinha muitos problemas com acne. As pessoas falavam mal da minha pele. Fiquei tão triste que estava desistindo de produzir conteúdos. Quase parei com tudo", relembra. A virada veio quando ela decidiu encarar o problema diante de todo o público.
Ela passou a contar sua história e a cuidar da pele, usando produtos com preços acessíveis, e mostrando aos seguidores como era possível vencer o problema, gastando pouco. Deu muito certo. O vídeo "Como eu me livrei das ESPINHAS (ACNE) sem gastar muito" tem milhões de visualizações nas redes da influenciadora.
Agora sim, com a pele limpa e linda, Cenourinha segue ensinando as mulheres a se maquiar. "Eu produzo os conteúdos pensando no meu público, mulheres que não sabem se maquiar. Eu mostro que dá para ficar bonita em casa sem gastar muito", explica.
O direct bomba todos os dias. Ela não consegue responder todos os contatos. Tanto que contratou uma assessoria de imprensa para fazer intermediações. Cenourinha trancou a faculdade e não sabe se um dia conseguirá retomar. Sua vida agora tem um ritmo frenético.
"Demorou muito, passei por muitas coisas, mas acho que me encontrei nesta área. Quero continuar sempre", afirma Cenourinha que promete, em breve, apresentar novidades como empreendedora da beleza.
Veja Também
Beleza à Prova: finalistas destacam aprendizado e ganham presentes ao vivo
'Ainda não caiu a ficha', diz campeã do Beleza à Prova
Beleza à Prova misturou talentos e emoções; assista aos episódios no DD
Cabeleireiros surpreenderam no reality, diz gerente do Senac