Dama do sorvete regional luta para fazer o sabor da terra brilhar
Com ajuda especializada, empreendedora ganhou novo fôlego para se reerguer da pandemia
Guavira, bocaúva, araticum, pequi, mangaba, jatobá, buriti e larajinha de pacu. Frutas encontradas em matas nas regiões de Cerrado e Pantanal são as estrelas no cardápio de uma sorveteria dedicada a produtos artesanais, em Campo Grande ( MS).
A Frutos do Mato é a realização do sonho de uma química, Darli Castro Costa. Ela passou três décadas trabalhando em pesquisas com frutos regionais no departamento de química da Universidade Federal de Mato Groso do Sul, UFMS.
Quando estava prestes a se aposentar, sentiu que deveria continuar sua missão na terra que é a de trabalhar para disseminar o sabor regional e seus benefícios para a saúde. "A bocaiúva, por exemplo, é rica em vitamina A que tem ação antioxidante", detalha.
Serviço: Ajuda Meu Negócio - O quadro Ajuda Meu Negócio vai ao ar todas as quartas-feiras por volta das 12h dentro do programa Balanço Geral MS, da TV MS Record, canal digital 11.1. O apresentador é o jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão. O WhatsApp do programa é 9 8407-9827.
Veja Também
Barbeiro da Capital faz cliente se enxergar como nunca antes e sair contente
Sorvetes da Dellato têm sabor carne, linguiça de búfalo, cerveja, queijo e muito mais
História que nasceu como um pezinho de alface vira Horta Harmonia