Diário Digital
 
Agropecuária

Proposta quer tornar Campo Grande a Capital do Agro

IBGE divulgou no fim de 2022 que a capital sul-mato-grossense teve um faturamento bruto da produção agrícola de R$ 1,231 bilhão

|
Gabriel Telê Santana
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/ Prefeitura CG)

Começa a tramitar nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 251/2023, que pretende conferir a Campo Grande o cognome de Capital do Agro. A proposição é do deputado Marcio Fernandes (MDB).

O parlamentar justificou a homenagem. “Várias capitais do Brasil brigam para ostentar o título de capital brasileira do agronegócio. Algumas podem até centralizar os serviços e a produção de seus estados, de alta produção agropecuária, mas nenhuma delas produz e aufere tanto rendimento quanto Campo Grande. A capital de Mato Grosso do Sul é a capital de um estado brasileiro que mais fatura com a produção agropecuária, que tem mais área plantada e que tem a maior produção em toneladas”, explicou Marcio.

Conforme apurou o deputado, em seu levantamento mais recente, na pesquisa de Produção Agrícola Municipal, o IBGE divulgou no fim de 2022 que a capital sul-mato-grossense teve um faturamento bruto da produção agrícola de R$ 1,231 bilhão, resultado de uma produção de 738.379 toneladas de produtos colhidos em uma área plantada de 161.064 hectares.

“A combinação entre o valor bruto da produção, a produção colhida e a área plantada também faz da Cidade Morena a mais rentável na produção, no comparativo entre as demais capitais brasileiras”, constatou Marcio Fernandes. Agora, a matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Veja Também

Trincheira é novidade na 26º Showtec 2023

Conselho tem até 5 de Abril para decidir sobre trigo transgênico

Jaime Verruck diz que pesquisas Embrapa Gado de Corte ajudam todo Brasil

Feira do Paço Municipal de Campo Grande promove agricultura familiar

AddThis Website Tools