Feira do Paço Municipal de Campo Grande promove agricultura familiar
Apesar da chuva, feirantes marcaram presença

A Prefeitura de Campo Grande recebe em seu Paço Municipal a “Feirinha da PREFCG” a qual busca promover e apoiar a produção da agricultura familiar, contando com a participação de produtores locais. O horário é das 7h e às 11h, todos os sábados. Apesar do tempo instável e com ameaças de chuvas, alguns feirantes e clientes marcaram presença no local.
Vanderlei Azambuja Fernandes, juntamente com sua esposa, foi um dos que montaram a tenda no Paço Municipal. Seu Vanderlei produz os alimentos em uma propriedade no InduBrasil da Capital. O feirante levou vários tipos de hortifruti.
“É tudo produção de época. O pessoal vem, compra e vai embora. Às vezes tem movimento e outros nem tanto, como hoje. O tempo assim deixa o pessoal com medo. Mas é muito bom. Nós temos a oportunidade de vender o que é nosso, aquilo que plantamos. É muito gratificante esse apoio. Ser da agricultura familiar no Brasil é meio complicado”, explicou o vendedor.
Neste sábado, Vanderlei e a esposa venderam vários tipos de alface, como: crespa, lisa americana; mimosa e roxa,rúcula, almeirão, chicória, couve e cheiro verde. Também esteve à venda quiabo, maxixe, abobrinha, jiló, milho verde, mandioca e berinjela. Sobre frutas, foram vendidas banana maçã e nanica, mamão, limão Taiti e manga.
Outro feirante que o Diário Digital teve a oportunidade de conversar foi com o José Roberto de Oliveira. Seu José é vendedor no Paço Municipal há 12 anos e já tem uma “clientela boa”, plantando seus alimentos no Assentamento Conquista, em Campo Grande.
“Eu tenho 12 anos nessa feira. Com esse tempo de chuva é assim meio fraco, mas quando tá sem chuva é melhor. O pessoal vem força e compra bastante comigo, principalmente folhas pra salada e etc”
Serviço - A Feirinha da Prefeitura de Campo Grande é realizada todos os sábados, das 7h às 11h, no estacionamento do Paço Municipal, entrada pela Avenida Afonso Pena, Centro da Capital.
Veja Também
Proposta quer tornar Campo Grande a Capital do Agro
Trincheira é novidade na 26º Showtec 2023
Conselho tem até 5 de Abril para decidir sobre trigo transgênico
Jaime Verruck diz que pesquisas Embrapa Gado de Corte ajudam todo Brasil